A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), divulgou uma nota pública nas redes sociais após a prisão em flagrante do presidente da Câmara Municipal, vereador João Raimundo Damacena dos Santos, conhecido como Juca (PSDB), suspeito de agredir a companheira. Na manifestação, a gestora reafirmou que sua administração adota a política de “tolerância zero” contra qualquer forma de violência contra a mulher.
Na nota, Débora Regis destacou que o combate à violência de gênero é um compromisso da gestão municipal e defendeu que o caso seja investigado com total rigor pelas autoridades competentes, respeitando o devido processo legal. A prefeita também prestou solidariedade à vítima e reforçou que nenhuma posição pública pode servir de justificativa para atos de violência.
De acordo com informações da Polícia Militar, o vereador foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), em Salvador, após denúncia de agressão. Ainda segundo a PM, ele também teria oferecido resistência à prisão e desacatado policiais durante a abordagem. O flagrante foi ratificado pelos crimes de lesão corporal, resistência e desacato.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que deverá ouvir testemunhas e reunir elementos para esclarecer as circunstâncias da ocorrência. A Câmara Municipal de Lauro de Freitas ainda não havia divulgado um posicionamento oficial sobre o episódio até a publicação desta matéria.


Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar