RSS
  Whatsapp

Seminário debate o tema neste domingo

Compartilhar

 

Acontece neste domingo, dia 26 de agosto, o Seminário Transtornos mentais e Suicídio. O evento será abordado pelo psicólogo, psicoterapeuta e palestrante espírita, Janilton Andrade que tratará do assunto pelo viés clínico e espiritual.

Promovido por meio da parceria entre os Centros Espíritas Beneficente de Camaçari e Pão e Luz, com o apoio da União Espírita de Camaçari (UEC), o Seminário será realizado na sede do Pão e Luz, na Gleba B, às 9hs da manhã. A entrada é gratuita.

O objetivo do seminário é chamar a atenção da sociedade para a questão do suicídio, um grave problema social e de saúde pública que não escolhe sexo, idade, raça ou classe social, porém tem alto índice entre homens, jovens, idosos e indígenas.

De acordo com Boletim Epidemiológico de Tentativas e Óbitos por Suicídio do Brasil, apresentado pelo Ministério da Saúde em setembro do ano passado, entre 2011 e 2016 foram registradas 62.804 mortes por suicídio, 79% dos casos cometidos por homens.

Ao abordar o tema e buscar conscientizar as pessoas quanto a importância da valorização da vida, o Seminário Transtornos mentais e Suicídio se engaja com a campanha Setembro Amarelo e abre a programação de palestras do Centro Beneficente de Camaçari que abordará aspectos ligados à prevenção ao suicídio nas doutrinárias de setembro.  

A proposta do evento surgiu diante da percepção do aumento de pessoas que têm procurado as Casas espíritas da cidade por estarem sofrendo algum tipo de transtorno mental.

O Centro Espírita Pão e Luz está situado na Travessa da Avenida Concêntrica, nº 42, Gleba B, logo atrás do campo de futebol situado ao lado da Associação de Moradores do bairro.  

 

Informações, Josi Anjos 9.9104.1778

Mais de Religião