RSS
  Whatsapp

Posto da Prefeitura Avançada da Costa em Arembepe ganha novo endereço

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

O posto da Prefeitura Avançada da Costa de Camaçari na localidade de Arembepe, que antes estava localizado na galeria Arembepe Centro Comercial, foi transferido para um novo endereço. Agora, o atendimento ofertado por diferentes pastas da administração municipal, acontece no Shopping Linha Verde, situado no Loteamento Vila de Arembepe, quadra A, lotes 1 a 4.
 
Por lá, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (Sedec), está instalada a Central do Empreendedor, na qual são ofertados serviços como emissão de nota fiscal, acesso a benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), microcrédito, dentre outros. Além disso, a pasta conta com o núcleo do Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador (Ciat), que realiza cadastro, pesquisa e habilitação do seguro desemprego remoto.
 
Na Coordenação de Informações Fiscais (Cif) da Secretaria da Fazendo (Sefaz), a população pode ter acesso a serviços, como expedição de guias, sobre Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), certidões negativa de débito com o município e cadastral, parcelamento de débitos, dentre outros.

Ainda no posto, funciona o Núcleo de Orientação Cultural (NOC) Arembepe. O espaço, administrado através da Secretaria da Cultura (Secult), desempenha um papel importante na aproximação entre os editais públicos e a população. Além de ponto para inscrição nos certames e orientação aos fazedores de cultura, o NOC Arembepe, em especial, também é o local onde acontecem as matrículas para os cursos, oficinas e demais atividades desenvolvidas no Barracão Cultural Idalva Alves de Souza.
 
Além disso, um novo espaço passará a funcionar no local por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), que disponibilizará o Núcleo de Atenção ao Transtorno do Espectro Autista (Natea), para realizar, através de equipe especializada, diagnósticos, além do cadastro de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) residentes da costa, com atendimento de neuropediatra, pediatra, serviço social, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional.

 

Mais de Camaçari