RSS
  Whatsapp

Ao lado do prefeito, Flávio Matos dialoga com empresários da Costa de Camaçari

Compartilhar

 

Com o intuito de discutir temas relacionados ao crescimento do empresariado de Camaçari na região da orla do município, o prefeito Antônio Elinaldo (União Brasil) e o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Matos (UB) - pré-candidato a prefeito pelo grupo governista - se reuniram nesta quinta-feira (2) com um grupo de empresários de diversos segmentos para tratar de demandas que impactam direta ou indiretamente a vida do empreendedor. 

Aproximadamente 30 empresários participaram do encontro e destacaram questões pontuais que podem contribuir para a dinâmica nas questões empresariais. Em sua grande maioria, os investidores que escolheram Camaçari para empreender são do segmento de supermercados, outros são de seguimento como madeireira e material de construção. 

Empresário de uma rede de supermercados, o Hiper Unimar, Roque Oliveira, conhecido como Roquinho no meio empresarial, falou sobre a importância de ter na chapa majoritária uma empresária com olhar especial para o empresariado, fazendo referência à vereadora Professora Angélica (PP). “Fiquei feliz quando soube que teríamos uma empresária na chapa porque sei que ela entende o que a gente sente na pele, as nossas dificuldades e anseios para se fortalecer no mercado. A gente precisa disso, de uma atenção especial que fortaleça a gente, porque quem ganha é o município”. 

O prefeito Elinaldo Araújo disse que os empresários sempre foram uma prioridade em seu governo, por entender a importância deles na geração de emprego e renda para o município. “Tenho feito de tudo para atender bem os empresários e entendo que o governo é o principal aliado de quem empreende nessa cidade. Temos focado tanto na desburocratização dentro da prefeitura quanto em questões gerais que impactam a vida empresário, como investimento em infraestrutura estrutura em áreas com forte potencial de desenvolvimento. Podem contar com a prefeitura para o que for necessário”, disse o prefeito. 

O presidente do Legislativo Municipal, Flávio Matos, deixou claro que é um defensor da iniciativa privada e que, sendo eleito, fará transformações importantes para o crescimento do setor econômico da cidade, principalmente com foco no crescimento dos pequenos e médios empresários. “Sabemos das dificuldades e queremos muito mudar isso. Sempre fui um defensor da iniciativa privada dentro do governo, e entendo que um dos caminhos para o fortalecimento do empresariado é a desburocratização dos processos que envolvem os negócios. Se a cadeia econômica gira, a gente ganha muito mais enquanto cidade. Vamos dar voz ativa aos empresários da cidade e construir juntos uma economia mais forte, que gere emprego e renda para o nosso povo”, frisou Flávio. 

Além da pré-candidata a vice-prefeita, Professora Angélica, o encontro contou com a presença dos vereadores Gilvan Souza (PP) e Deni de Isqueiro (UB).

Mais de Camaçari