Na tarde do último sábado (13), a partir das 16h, os moradores de Mata de São João puderam prestigiar a primeira Virada Cultural do município. Um evento com 24h de programação cultural que é organizado pela Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE) que teve a Praça Amado Bahia como palco dos espetáculos. A abertura da virada ficou por conta da oficina de pintura, para crianças, e a exibição do filme da Disney “Red: Crescer é uma Fera”, ambas conduzidas pela Secretaria de Educação do município, que também contribuiu com a realização da Virada Cultural. “O filme é muito divertido.”, disse Gabriel Silveira, 9, entre risos.
Simultaneamente, na Praça Amado Bahia, aconteciam as apresentações da Orquestra Metropolitana e dos percussionistas da Escola de Arte do município, que embalaram o público com muita música boa. Com representantes da Sede e do Litoral, entre as 19h e 22h, os grupos culturais que se apresentaram, trouxeram para o palco montado na praça, shows que reforçaram as raízes e ancestralidade do povo matense: com o sambas da banda Espermacete e dos Paparutos, o Maculelê do grupo Zambiacongo e o Forró do Miagui, famílias inteiras prestigiaram a programação direto dos trailers e outros pontos.
A noite também foi marcada pelo show do comediante Renato Piaba, das 22h às 23h, que trouxe toda sua irreverência e humor para a praça Amado Bahia, mostrando que na Virada Cultural de Mata de São João tem espaço para tudo, inclusive para o riso. Madrugada adentro, a Virada Cultura seguiu entretendo o público com o reggae da banda Q’bana, o axé do cantor Marcelo Santos, que com repertório eclético fez o público tirar o pé do chão. Além destes ritmos, mais uma vez, o forró se fez presente ao som da voz e carisma do artista Júnior Moura.
“Estou muito feliz com tudo isso que está acontecendo, em ver a praça cheia, as famílias se divertindo, os ambulantes e comerciantes obtendo vendendo bem. é para isso que trabalhamos, para ver a felicidade do nosso povo, em todos os aspectos, e a primeira virada cultural é prova disso”, comentou o prefeito Bira. Com previsão para acabar às 16h deste domingo, a Virada Cultural segue acontecendo na praça Amado Bahia. Para o turno da tarde, são aguardadas as apresentações das bandas No Tchank e Azzaração.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar