Os habitantes de Seine-Port uma comuna francesa localizada na região administrativa da Île-de-France, no departamento Sena e Marne, votaram a favor da proibição do uso de telefone em espaços públicos. Lojas,bares e restaurantes fixaram cartazes em sinal de apoio. Em um comunicado o prefeito destacou a necessidade de travar uma luta contra o que ele chama de “invasão dos smartphones”
Dos quase 2 mil habitantes, 277 participaram das votações onde 57% votaram a favor. Esta limitação é a primeira em França. A carta proposta pelo município prevê a proibição do uso do smartphone em estabelecimentos comerciais, em frente às escolas, em parques ou ao caminhar nas calçadas.
As autoridades de saúde apontam regularmente os efeitos nocivos do tempo excessivo de ecrã, especialmente entre as crianças pequenas, mas nenhuma comunidade tomou ainda a iniciativa de adotar tal medida.
Esta carta pretende simplesmente ser um incentivo, não sendo previstas sanções para possíveis infratores.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar