Com o tema “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver”, a 4ª Conferência Municipal da Juventude de Lauro de Freitas será realizada nesta quarta-feira (27), no auditório 01 da faculdade Unime, a partir das 8h. O evento busca, principalmente, discutir, avaliar e propor políticas públicas de atendimento ao público jovem.
Na programação, pela parte da manhã ocorrerá a mesa de abertura e amplo debate sobre a temática geral da conferência. À tarde, os participantes vão se dividir em grupos de trabalho para discutir os 12 eixos temáticos simultaneamente. A 4ª Conferência Municipal da Juventude será encerrada com plenária e votação dos delegados que vão representar o município na etapa Estadual.
Podem participar com direito a voz e voto jovens entre 15 e 29 anos. As inscrições para a conferência, que é organizada pelo Conselho Municipal da Juventude (Comjuve) e Secretaria Municipal da Juventude (Seju), serão feitas no dia e local do evento, presencialmente.
Para o vice-presidente do Comjuve, Isac Caires, a conferência da juventude é um momento muito importante de mobilização e conscientização dos jovens no processo de construção das políticas públicas. “A participação social de todos os segmentos da sociedade é imprescindível para que a conferência seja plural e coletiva”, reforçou.
Confira os eixos temáticos:
1: Do Direito à Cidadania à Participação Social e Política e à Representação Social
2: Do Direito à Educação;
3: Do Direito à Profissionalização, ao Trabalho e à Renda;
4: Do Direito à Diversidade e Igualdade;
5: Do Direito à Saúde;
6: Do Direito à Cultura;
7: Do Direito à Comunicação e à Liberdade de Expressão;
8: Do Direito ao Desporto e ao Lazer;
9: Do Direito ao Território e à Mobilidade;
10: Do Direito à Sustentabilidade e ao Meio Ambiente;
11: Do Direito à Segurança Pública e ao Acesso à Justiça;
12: Sistema Nacional de Juventude – SINAJUVE.
Comentários (0)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentar