RSS
  Whatsapp

11 alunos e um professor de Mata de São João são selecionados para intercâmbio cultural em Portugal

Compartilhar

 

Convidando a todos para "embarcar nessa viagem, Brasil x Portugal", o projeto Era Uma vez Brasil retornou à Mata de São João para revelar quais alunos foram selecionados para realizar uma viagem rumo ao conhecimento, em Portugal. Na ocasião, 11 alunos e um professor foram selecionados. Mas antes dos nomes serem revelados, foram exibidos curtas-metragens produzidos pelos estudantes durante a primeira fase do projeto. 


Os nomes selecionados foram chamados por autoridades, como o Prefeito João Gualberto, o Vice-Prefeito, Bira, além do Secretário de Educação, Alex Carvalho. Riquelme Lustosa (13), morador do JK, Zona Rural de Mata, e aluno do 8° ano da Escola Arnaldo Prado, revela a sensação de ter sido selecionado “É uma sensação ótima. Eu nem estava acreditando, e quando falaram o meu nome fiquei muito feliz. Espero que seja uma viagem ótima, com muito aprendizado", disse.


Juan, aluno do 8° ano da Escola Monsenhor Barbosa, chorou de emoção quando escutou o seu nome ser chamado. “A minha professora Ivana me incentivou a me inscrever. Participar do projeto, das oficinas e do acampamento foi uma experiência incrível. Saio desse projeto com um desejo ainda maior de me aprofundar na história do Brasil', compartilhou. Ao final do evento, os alunos, de forma simbólica, tiveram a oportunidade de autografar os livros contendo as HQs por eles produzidas. O projeto Era Uma vez Brasil tem como objetivo promover a educação e a cultura entre os jovens.

Fotos relacionadas

Ascom

Mais de Mata de São João