RSS
  Whatsapp

Campanha de vacinação antirrábica continua neste sábado (12) em mais cinco bairros de Lauro de Freitas

Compartilhar

 

Seguindo o calendário de Campanha de Vacinação Antirrábica 2023 de Lauro de Freitas, neste sábado (12), das 8h às 14h, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município, responsável pela imunização de cães e gatos contra a raiva, vai levar o serviço para cinco localidades do município. O atendimento será prestado em postos fixos e móveis.

Os bairros onde o serviço será ofertado são: Vida Nova (Colégio Hermano Gouveia e Praça da Mangueira), Caji-Caixa D’água, (Praça da Caixa D’água), Jardim Castelão (Associação de Moradores), Jardim Ipitanga (Praça do Jardim Ipitanga), Portão (Praça Central, Colégio Pedro Paranhos e Campo Boca da Mata), além da sede do CCZ, localizada no bairro do Caji.

Para evitar que doença infecciosa viral aguda atinja animais e seres humanos, a campanha vai percorrer os demais bairros até o dia 06 de setembro. A vacinação de animais domésticos é uma das principais estratégias de controle da doença. Os animais que se encontram doentes e não podem receber a vacina, a orientação é os tutores dos animais procurem a imunização contra a raiva após a recuperação. 

Caso tenha alguma dúvida sobre a campanha, o tutor do animal pode buscar mais informações através do contato do CCZ de Lauro de Freitas: (71) 3369-9919. A sede do Centro de Controle de Zoonoses fica localizada na Rua José Leite, nº 90, Caji, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Por Neison Cerqueira

Mais de Lauro de Freitas