RSS
  Whatsapp

Grupo LM promove ações de bem-estar e integração da equipe

Compartilhar

 

O Grupo LM foi premiado pela quarta vez pelo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para se trabalhar no Brasil. Desta vez, a AuraBrasil, a LM Frotas e a Bravo Caminhões e Ônibus ficaram na 5ª, 6ª e 7ª colocação, respectivamente, do ranking Bahia.

 

Para a gerente de Gestão de Pessoas e Cultura do Grupo LM, Reveca Cardonski, a indicação de todos negócios do Grupo demonstra o alinhamento das três empresas, que estão comprometidas em melhorar o ambiente de trabalho, promover melhores práticas internas, desenvolver seus integrantes e manter uma relação de confiança entre as pessoas.

 

“Esse é resultado de um esforço conjunto, que parte principalmente do nosso foco em proporcionar um excelente ambiente de trabalho para nossos integrantes, permeado pela transparência, ética e confiança em tudo o que fazemos. O reconhecimento da GPTW reforça nosso compromisso em continuar realizando ações com foco no desenvolvimento das pessoas, seja no âmbito profissional ou pessoal”, pontua Reveca Cardonski.

 

O crescimento profissional é estimulado por meio de diversas práticas implementadas nas três empresas, que buscam o treinamento, capacitação e valorização de talentos. A equipe, formada por quase 900 integrantes, passa por avaliação rotineira para identificar suas competências e lacunas na sua formação com o objetivo de planejar e auxiliar no processo de desenvolvimento.  "Entendemos que desenvolver é mais do que capacitar, é necessário que as ações sejam realizadas de forma contínua para alcançar os resultados desejados. Por isso, promover o crescimento da equipe é um investimento para nós, pois qualifica os integrantes e torna os serviços cada vez mais eficazes", acrescenta a gestora.

 

A sócia-fundadora da empresa, Aurora Mendonça, também ressalta que os integrantes são incentivados a identificar soluções para tornar os processos internos mais eficientes e, também, a participar de projetos de voluntariado. Para isso, em 2005 foi criado o Projeto Vida, que tem como objetivo fornecer à sociedade ações de solidariedade e cidadania. O projeto é formado por integrantes das três empresas, que se dedicam de forma voluntária às ações realizadas. Ao longo de quase 15 anos de existência, diversas instituições foram ajudadas pelo Projeto Vida, com ações que vão desde doação de alimentos até palestras, apresentações culturais e suporte na construção e reforma de espaços físicos. Em 2018, mais de uma tonelada de alimentos foram arrecadados pelos integrantes e doados a instituições de Salvador.

 

"Encorajamos a participação dos nossos integrantes, incentivando a inovação, o crescimento profissional e, principalmente, o desenvolvimento enquanto pessoas. Isso reforça que todos têm um papel fundamental e podem contribuir para melhorar o dia a dia da empresa e da sociedade onde vivem, fazendo a diferença", pondera Aurora Mendonça.

 

Criado há 40 anos, o Grupo LM tem sede em Salvador, na Bahia, e conta com atuação nacional por meio de filiais estrategicamente localizadas em diversos estados brasileiros.  A LM Frotas é uma das cinco maiores empresas de terceirização de frotas do Brasil e possui uma frota de mais de 23 mil veículos, sendo 1.000 caminhões. A AuraBrasil se consolida entre as dez principais empresas do país no segmento e mantém um ritmo de crescimento, com mais de 2.500 clientes atendidos em todo o Brasil. Com 25 anos de mercado, a Bravo Caminhões e Ônibus é concessionária da MAN/Volkswagen e é líder de vendas na Bahia.

 

GPTW – O ranking é uma iniciativa do Instituto Great Place to Work (GPTW), que realiza pesquisas em empresas de todo o mundo com o objetivo de avaliar o ambiente de trabalho. Dividida em duas etapas, as empresas participantes preenchem um amplo formulário, onde informam que tipo de ferramentas, ações e práticas são realizadas com o objetivo de implantar um excelente ambiente de trabalho. Em paralelo, os funcionários respondem um amplo questionário, que avalia características como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. As empresas que obtém as maiores notas recebem a certificação e concorrem ao ranking.

Mais de Publicidade