RSS
  Whatsapp

Exposição celebra 45 anos da Bamuca

Compartilhar

 

Nesta quinta-feira (12/5) será aberta, no foyer do Teatro Cidade do Saber, a exposição de aniversário “Bamuca 45 anos de sucesso”. A mostra gratuita fica em cartaz até o dia 30 de maio, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Realizada através do subprograma Camaçari Tem Cena, a iniciativa retrata a Associação Cultural Banda Marcial de Camaçari (Bamuca) com linguagens de transformação artística. A visão não é histórica, e sim plural, mostrando o trabalho desenvolvido pelo grupo, que atualmente possui status de Patrimônio Cultural de Camaçari.

Fundada em 12 de maio de 1977, a partir da junção das bandas dos colégios Estadual Polivalente e São Tomaz de Cantuária, a Bamuca é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que através da música marcial, da fanfarra e da educação musical sinfônica, promove o direito da criança e do adolescente ao lazer e à cultura. Além disso, desenvolve intercâmbio e atividades culturais com intuito transformador, criando e reforçando laços sociais e vínculos afetivos nos diferentes espaços nos quais crianças, adolescentes e jovens se fazem presentes, a exemplo do espaço escolar.

A banda ostenta diversos títulos baianos, assim como montagens de espetáculos para teatro, orquestra, percussão erudita, desfiles cívicos e participações especiais com artistas nacionais, estimulando, desta forma, a socialização, o desenvolvimento de competências, habilidades musicais e corporais artísticas, revelando talentos tanto na música instrumental sinfônica quanto na dança.

Foto: Divulgação

 

Mais de Entre Rios