RSS
  Whatsapp

Hospital Metropolitano realiza primeira cirurgia

Compartilhar

 

A equipe do Hospital Metropolitano (HM) comemorou a realização da primeira cirurgia na unidade hospitalar, ocorrida na tarde da última quarta-feira (28). O procedimento cirúrgico foi uma gastrostomia, que teve como cirurgião responsável o médico Igor Cerqueira de Freitas Barreto.

Desde o dia 20 de março, quando o HM abriu as portas para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19, o Centro Cirúrgico ainda não havia recebido pacientes para procedimentos. A necessidade da cirurgia se deu já que o paciente E.G.S, internado no HM com Covid, era portador de doença no esôfago. Devido a situação de saúde preexistente do paciente, a equipe médica detectou o problema e indicou a cirurgia para viabilizar a alimentação do mesmo. A gastrostomia consiste na colocação de uma sonda para permitir a alimentação nos casos em que ela não pode acontecer por via oral.

Bem-sucedida, a cirurgia ocorreu conforme previsto, sem nenhuma intercorrência. O paciente evoluiu bem e terá sua alta programada, com maior qualidade de vida, para seguir o seu tratamento ambulatorial posteriormente. “Estou muito orgulhoso e satisfeito de participar desta história que está sendo construída com a inauguração do Hospital Metropolitano. Diante desse momento difícil, em que passamos por uma pandemia, é muito gratificante fazer parte dessa equipe que, na linha de frente, tenta fazer o melhor em suporte cirúrgico para pacientes com Covid. A estrutura do hospital é incrível, com equipamentos de ponta. Sem dúvida, um grande reforço para a saúde da Bahia!”, disse Igor Barreto.

 

 

Ascom do Hospital Metropolitano

 

Mais de Saúde