RSS
  Whatsapp

Prefeitura realiza operação contra ligações irregulares de energia

Compartilhar

 

A Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços da Iluminação Pública (Dsip), iniciou nesta quarta-feira (29) uma grande operação de combate e prevenção a ligações irregulares na orla marítima da cidade. O objetivo principal é identificar ligações clandestinas, possíveis pontos de furto de energia elétrica e manter o fornecimento do serviço seguro e em pleno funcionamento para a população.

Durante a operação, foram identificadas instalações elétricas irregulares (os populares gatos), geralmente feitas por ambulantes e comerciantes não cadastrados. As ligações clandestinas foram identificadas, cortadas e as caixas de energia foram vedadas.

As conexões foram refeitas pelas equipes da Dsip em todos os postes onde foram constatados os furtos. O furto, além de gerar prejuízos econômicos ao município, pode acarretar na energização do poste, causando o risco de choque e gerar apagões nos circuitos de Iluminação Pública. Vale ressaltar que o furto de energia é crime.

Novas etapas da operação estão programadas para acontecer em outros pontos da cidade. A operação é uma ação conjunta da Dsip, empresas prestadoras de serviço de iluminação, Coelba e Guarda Civil Municipa (GCM).

Mais de Cidades