RSS
  Whatsapp

Grupo Botequim realiza noite de celebração ao samba

Ponto de encontro dos amantes da música e do samba, a roda do grupo acontece dia 12 de abril no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Compartilhar

 

No próximo dia 12 de abril, sexta-feira, todos os caminhos levam ao Santo Antônio Além do Carmo. O convite é do Grupo Botequim, que convoca seu público fiel para mais uma roda regada ao melhor do samba tradicional da Bahia e do Brasil no Pátio da Igreja do Santo Antônio, a partir das 21h. Como costumam dizer vários frequentadores assíduos dos shows do Botequim, as rodas do grupo têm a vocação de renovar as energias através da música. E a promessa é de mais uma noite de alta frequência festiva.

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-do-botequim/2395055

 “Os frequentadores das nossas rodas costumam falar da energia musical poderosa que rola nos nossos encontros. Como os shows no Pátio acontecem sempre às sextas-feiras, muita gente chega ali cansada da semana e, quando vai embora, a sensação é de ter recarregado a bateria e ainda querendo mais. O astral da roda alcança uma frequência altíssima ao longo da noite, todo mundo cantando junto, dançando e se celebrando, resultado da nossa entrega e também da entrega do público ao samba”, comenta o músico Roberto Ribeiro, fundador do Botequim.

Claro que tudo isso tem a ver com o repertório selecionado a dedo, que incluem as canções autorais do grupo e também clássicos eternizados na voz de mestras e mestres do samba como Clementina de Jesus, Nara Leão, Alcione, Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Cartola, Noel Rosa, Batatinha, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino. Como acontece em todas as edições, artistas parceiros aparecem para fazer participações improvisadas e a noite sempre termina com pedidos de bis.

 “Nossa ideia é sempre levar muita alegria, muita resistência, fazer uma grande festa, uma roda de samba cheia de energia, mantendo a tradição mensal da gente estar fazendo a nossa roda ali no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, como vem acontecendo nos últimos 12 anos", reforça Roberto.

GRUPO BOTEQUIM - Símbolo de resistência e afirmação do samba na Bahia, o Grupo Botequim completa em outubro 18 anos de trajetória e carrega a feliz marca de ter sido o responsável pela ampliação da vivência em torno do gênero musical na cidade de Salvador. Com canções autorais registradas no álbum “Festa no Botequim” (2016) o grupo apresenta um trabalho autoral consolidado, sendo reconhecido nacionalmente pelo trabalho de pesquisa sobre o samba tradicional de todas as regiões do país.

O Grupo Botequim é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).

 

SERVIÇO

Roda de Samba do Botequim

Onde: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Quando: 12 de abril (sexta-feira)

Horário: 21h

Ingressos: Sympla

Link: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-do-botequim/2395055

Reinaldo Oliveira

Mais de Salvador