Curta a nossa página
 
16/08/2020 às 10h27 Redação Você está aqui: Home / Saúde Imprimir postagem

ONG Viva Vida debate saúde mental de jovens e adolescentes em meio a pandemia da Covid-19

A Organização Não Governamental Viva Vida, que existe há 16 anos e atua em Vila de Abrantes, na Costa de Camaçari, realizou na última sexta-feira (14/8), uma live voltada para o debate sobre a saúde mental de jovens e adolescentes em meio a pandemia da Covid-19. Com o aumento do número de casos da doença, os efeitos a longo prazo podem ser sentidos em diversas áreas da vida, impactando mais ainda a essa população considerada como vulnerável.

Atuando no Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA) e em sua sede, o Viva Vida precisou reformular a forma de trabalho por conta da pandemia. “Estávamos angustiados com a questão de como estariam os nossos beneficiários sem a segurança de se reportar a escola e a nossos projetos, por isso buscamos a parceria com o projeto Me Descubro em Você. Para além disso, a gente queria entender como o município de Camaçari está tratando essa questão da saúde metal de nossas crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora do Viva a Vida, Evelin Salles.

Com o objetivo de fortalecer a rede de assistência aos jovens e adolescentes, alertando e dividindo experiências nesse momento de pandemia, a live é mais uma ferramenta utilizada pela ONG para ajudar as famílias. “O contexto de pandemia, de ficar em casa isolado, acaba tirando muito nossas perspectivas, tirando nossa saúde mental, nos colocando em conflito com a família. Então, encontrar um ponto de equilíbrio dentro disso é mais do que fundamental. Essa preocupação de construir alternativas no contexto como esse, é necessário que profissionais da área de saúde possam nos ajudar com técnicas, com formas que elas mesmos construíram nas suas trajetórias de vida”, ressaltou o mediador da live, o cientista social, Marcos Paulo Oliveira.

Para esse momento de esclarecimentos, sobre assuntos voltados para os jovens e adolescentes e a questão do isolamento social, foram convidadas profissionais da área de saúde mental. Participaram a enfermeira e Coordenação da Área Técnica de Saúde do Adolescente de Camaçari, Maria Izabel de Vasconcelos e as psicólogas, Carolina Pinheiro e Ana Lucena de Sá, responsáveis pelo projeto Me Descubro em Você.

Para ter acesso a todo conteúdo da live é só acessar o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=KgB3e9qusKA&feature=youtu.be

 

Fonte Portal Abrantes


  Tags:

Comentários

Atenção! Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.