RSS
  Whatsapp

Comida na mesa: PAA garante mais de 9 toneladas de alimentos para famílias de Candeias

Compartilhar

 

Mais de 100 famílias de Candeias foram beneficiadas nesta quarta-feira (29) com a entrega de alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cerca de 2,3 mil quilos de alimentos foram entregues pelas equipes de assistência social do município nesta semana. 

 

O programa é executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), em parceria com as prefeituras municipais. Em virtude da pandemia, as famílias estão recebendo as cestas em suas residências. O objetivo é evitar aglomerações.

 

"A continuidade da execução do PAA garante que milhares de famílias em toda a Bahia e em Candeias tenham acesso a alimentação com segurança. Concentramos ainda mais esforços para garantir que tudo seja feito da melhor maneira para garantir que as famílias tenham comida na mesa, apesar dessa grave crise que vivemos atualmente”, disse o secretário da SJDHDS, Carlos Martins.

 

Nos quatro primeiros meses de 2020, o PAA foi responsável por distribuir mais de 9 toneladas de alimentos em Candeias. Os alimentos beneficiaram cerca de 450 famílias que estão inscritas nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

 

Em Candeias, o número de agricultores familiares que produzem os alimentos comprados pelo programa chega a 27. Em janeiro foram fornecidos 1,7 mil quilos de alimentos; em fevereiro mais 3 mil quilo; em março 2,3 mil quilos de alimentos; e em abril mais 2,3 mil quilos de alimentos.

 

O programa funciona com a compra, e posterior doação dos alimentos produzidos através da agricultura familiar, garantindo renda para os agricultores e ampliando a produção de alimentos nos municípios atendidos. Além de assegurar a produção e manter o agricultor produzindo em suas terras, o programa ajuda a reduzir a situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar das famílias que recebem as doações.

 

A execução do PAA conta ainda com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Rural, por meio da CAR e Bahiater.

Mais de Cidades